MARÇO 2017

08 de março – Dia Internacional da Mulher

Hoje os olhares se voltam para quem renova a vida todos os dias.

Força e garra a todas as mulheres!

15 de março – Aniversário da Escola

Hoje é dia de festa e alegria, pois a Escola Tupiniquim completa mais um ano de existência.

Parabéns pelos seus 21 anos.

22 de março – Dia Mundial da Água

“Poupe enquanto há tempo! Não dá mais para desperdiçar nenhuma gota de água.”

Nossos pequenos estão engajados neste tema, de modo que faremos uma tarde diferente para conscientizar sobre a importância da água.

Todas as turmas do G2 ao G5 participarão.

Parabéns

Felicidades à família Warth Graner pela chegada do Rafael.

Como ajudar a prevenir os problemas na posição dos dentes de seus filhos:

Faça o possível para que o bebê seja amamentado no peito, para que seu queixo cresça adequadamente.

Evite ao máximo que seu filho chupe o dedo, um hábito difícil de tirar em idade adequada. É melhor ensiná-lo a chupar chupeta do que deixá-lo acostumar-se ao dedo.

Caso seja necessário usar mamadeira, escolha um bico ortodôntico, que imite a forma do seio, com furos pequenos para que o bebê faça esforço para mamar. O ideal para tirar a mamadeira é um ano de idade, antes que a criança apegue à ela.

Não facilite a vida de seus filhos, dando-lhes apenas alimentos como iogurtes e pães muito moles. Dê alimentos fibrosos como bifes, frutas e barras de cereais.

Dar a chupeta apenas quando a criança for dormir, ou quando precisa de um consolo ou descanso. Procure tirar a chupeta até os três anos de idade, quando ainda é possível reverter a posição alterada dos dentes sem muita dificuldade.

Veja se seu filho respira pelo nariz e caso isto não aconteça procure um otorrino para identificar as causas dessa dificuldade. Caso seja apenas um caso de hábito, procure um fonoaudiólogo.

A partir de 10/02/2017, estarei atendo em novo endereço:

Rua Graúna 310. Moema

Tel. 5549-1130 – Cel/ whatsApp. 97409-3313

Dra. Márcia Dupas M. Mahana – CRO 43.975    Odontopediatra

Dica da Nutricionista

Verduras e legumes

• Ofereça pelo menos um item em cada refeição.
  • Conte histórias do brócolis que casou com o feijão, a cenoura que é amiga do arroz. Use a criatividade.
  • Sirva de exemplo, os pais devem comer também.
  • Aproveite algumas receitas e use legumes, ex:
  • Omelete com espinafre
  • Suco de laranja com couve
  • Bolo de cenoura/beterraba
  • Lasanha com abobrinha

Luciana Vicente Lourenço – CRN  7648

1. Gostaríamos que acessassem nossa página no facebook: Escola Tupiniquim. Curtissem, avaliassem por estrelas e deixassem seus depoimentos. Ah, façam o “check in” também. Obrigada!

– Desconto de 25% por irmão.

– Desconto de 10% na mensalidade durante os próximos seis meses  por aluno apresentado, que efetive a matrícula.

1. “Brinquedo somente às sextas-feiras.
  3. Manter na mochila sacolas plásticas para que possamos enviar roupas sujas e ou molhadas.
  4. Trazer todos os pertences de seus(as) filhos(as) (Ex: lençol, toalha, uniforme, etc) com nome.