INFORMATIVO n° 04

ABRIL  2018

Dia Nacional do Livro Infantil

18/04 – quarta-feira, data também conhecida como Dia do Monteiro Lobato, considerado um dos importantes escritores da literatura brasileira.

Que tal aproveitar esta data para incentivar as crianças a lerem um livro? Ou até mesmo escrever um conto infantil usando as ideias dadas pelos seus filhos(as).

Aproveitem o dia e “mergulhem” nas histórias.

Dia do Índio

O dia 19 de abril foi escolhido para comemorar a cultura Indígena, de modo a não deixar as novas gerações esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.

Neste dia nossa equipe fará uma apresentação para nossos “Curumins”.

Reunião de Pais

A primeira reunião de pais e professores acontecerá no dia 24, terça-feira às 19:15h, para os alunos do G2 ao G5. Nesta, as professoras explicarão o projeto desenvolvido ao longo do bimestre, juntamente com os conteúdos trabalhados. Será entregue o material confeccionados pelos alunos.

Lembramos que não é permitido a presença de alunos. Caso necessário, favor solicitar o serviço da plantonista.

Feriado

01/05 – terça-feira – Dia do Trabalho – Escola fechada

• Favor avisar via agenda quem virá à escola no dia 30/04 – segunda-feira.

Dia das Mães

Reservem a data: 05/05 – sábado, para um momento especial junto a seu (a) filho (a).

Mais informações no próximo informativo.

Dica da Odontopediatra

Olá família! Vocês sabiam que crianças também precisam usar fio dental desde os primeiros dentes?

Sim, mesmo onde os dentinhos são mais espaçados, sempre ficam resíduos alimentares que formam a placa bacteriana.

O acúmulo de placa é o primeiro passo para iniciar o processo da cárie, portanto onde há placa, há risco de cárie.

Para ajudar na higienização, atualmente encontramos nas farmácias os fios em forma de haste, que são mais práticos de manusear e as crianças aceitam com mais facilidade.

É importante passar pelo menos 1x ao dia, de preferência na última escovação, antes de dormir. Até a próxima!

Lembretes

1. Gostaríamos que acessassem nossa página no facebook: Escola Tupiniquim (e deixassem seus depoimentos).
  2. Lembramos aos pais, que a escola concede:

– Desconto de 25% para o irmão mais velho.

– Desconto de 10% na mensalidade durante os próximos seis meses, por aluno apresentado, que efetive a matrícula.

1. Brinquedo somente às sextas-feiras.
  2. Todos deverão deixar no fundo da mochila (por segurança) uma nécessaire com medicamentos de emergência (antitérmicos).
  3. Manter na mochila sacolas plásticas para que possamos enviar

roupas sujas e ou molhadas.

1. Trazer todos os pertences de seus(as) filhos(as) (Ex: lençol, toalha, uniforme do balé, judô, natação, squeezze, etc) com nome.
  2. Quando um dos pimpolhos aparecer adoentado, trazer o atestado médico, liberando-o para frequentar a escola.
  3. O uso do uniforme e tênis (com velcro), são obrigatórios.

Não é permitido vir de Croc’s e sandálias abertas. O tênis é obrigatório.