FEVEREIRO 2017

Projeto 1º bimestre

É com alegria e entusiasmo que iniciamos nosso ano letivo de 2017.

Para esse 1º período, cada turma desenvolverá o projeto:

G2 – Meu amigo dinossauro

G3 – Meu amigo maluquinho

G4 – Meu amigo formiguinha

G5 – Meu amigo detetive

As professoras responsáveis são:

G2 – Simone Campos

G3 – Luana Santos

G4 – Daniela Mafra

G5 – Eliana Rangel

Equipe de apoio: Jéssica, Geise, Denise e Luana de Andrade.

Berçário: Renata, Luciany, Vanessa e Ana Maria.

Baile de Carnaval

Nossa comemoração será dia 21/02 – terça-feira.

Para o berçário I e II com o Bloco dos fraldinhas.

Para as demais turmas com os Bloquinhos carnavalescos.

As crianças do G3 ao G5 deverão vir ou trazer as fantasias. Permitido trazer somente confete e serpentina.

Para os alunos do G2, estes deverão vir com roupas nas cores: roxa ou amarela ou laranja ou vermelha ou verde. As fantasias serão terminadas aqui.

G2 = Bloco das Frutas

G3 = Bloco Mamãe eu quero

G4 = Bloco no Deserto do Saara

G5 = Bloco Cabeleira do Zezé

Parabéns

Felicidades à família Luongo de Matos Rodrigues pelo nascimento de seu filho: Jorge

Lembrete das aulas extras

• Segunda-feira – judô (trazer kimono)
  • Terça-feira – música
  • Quarta-feira – inglês
  • Quinta-feira – balé (alunas de meio período vir com uniforme)
  • Sexta-feira – educação física (uso obrigatório do tênis)
  • Segunda e quarta – aulas de natação, os interessados devem colocar o nome na lista de espera da secretaria.

Carnaval

A escola estará fechada nos dias 27 e 28/02 e 01/3, retornando o funcionamento no dia 02/03 – quinta-feira.

Dica da Nutricionista

Dicas para aumentar o ferro no organismo.

É recomendado consumir carne vermelha todos os dias, nas duas refeições principais. Embora todos os tipos de carne contenham uma quantidade considerável de ferro, a vermelha é, de todas elas, a campeã nesse nutriente.

-Inclua um prato de sobremesa de folhas verdes escuras, como espinafre e couve, nas duas refeições. Se a criança não comer, então coloque um pouco dessas verduras no suco.

-Prefira sucos de frutas cítricas para acompanhar: de laranja, acerola, limão ou abacaxi. Consuma pelo menos 2 colheres (sopa) de feijão. O preto contém ainda mais ferro que o carioca.

Luciana Vicente Lourenço – CRN  7648

Mais um ano se inicia e sabemos da importância em focar na saúde bucal das crianças É importantíssimo que haja um equilíbrio entre MASTIGAÇÃO, FALA, OCLUSÃO e ESTÉTICA. Para isso os pais devem estar atentos ao tipo de alimento oferecido às crianças, estimulando a mastigação com alimentos mais sólidos.

Observar alterações na fala.

Observar a mordida que pode estar alterada em função de hábitos como chupeta ,dedo ,mamadeira e outros Observar se a criança está respirando pela boca, o que não é ideal.

E além de tudo observar a estética que coloca o sorriso que toda criança deve ter no rosto Um 2017 com muita saúde e muitos sorrisos.

A partir de 10/02/2017, estará atendo em novo endereço:

Rua Graúna 310. Moema

Cel/ whats App. 97409-3313

Dra. Márcia Dupas M. Mahana – CRO 43.975    Odontopediatra

1. Gostaríamos que acessassem nossa página no facebook: Escola Tupiniquim. Curtissem, avaliassem por estrelas e deixassem seus depoimentos. Ah, façam o “check in” também. Obrigada!

– Desconto de 25% por irmão.

– Desconto de 10% na mensalidade até dezembro 2017 por aluno apresentado, que efetive a matrícula.

1. Brinquedo somente às sextas-feiras.
  3. Manter na mochila sacolas plásticas para que possamos enviar roupas sujas e ou molhadas.
  4. Trazer todos os pertences de seus(as) filhos(as) (Ex: lençol, toalha, uniforme, etc) com nome.