INFORMATIVO n° 04

ABRIL 2017

Passeio: Parque – Fazenda Bichomania

Chegou o dia tão esperado. Sabemos que as crianças adoram passeios. É um dia diferente, que une aprendizados e novas vivências.

O passeio será para alunos do G3, G4 e G5. Apesar de eles atenderem crianças a partir do G2, achamos que um passeio de período integral, será cansativo para os menores. O ônibus é executivo, possui cinto de segurança, ar condicionado e os vidros são travados. Participaremos da atividade temática: Páscoa. Outras informações:

Data: 05/04/2017 – quarta-feira

Horário: saída da escola: 07:30h    retorno a escola: 17:00h

Valor: R$ 145,00. Inclui transporte, entrada e 3 refeições.

O aluno deverá chegar na escola com o uniforme completo, já com repelente e protetor solar passado. O pagamento deverá ser enviado para a Escola até no máximo dia 03/04 – segunda-feira (pois o acerto com a fazenda será efetuado nesse dia). Depois disso, não poderemos desvincular ou adicionar nenhum outro aluno.

Em caso de chuva, o passeio será cancelado automaticamente.  Segue autorização para ser assinada.

Feriados

14/04 – sexta-feira – Paixão de Cristo – Escola fechada.

21/04 – sexta-feira – Tiradentes – Escola fechada.

01/05 – segunda-feira – Dia do Trabalho – Escola fechada.

Páscoa

Dia 12/04 – quarta-feira, faremos uma tarde com brincadeiras lúdicas e animadas para as crianças.

Não faltem!

Dia do Livro Infantil

“O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril”.

A data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato. O escritor (1882 – 1948) nasceu em Taubaté e foi, sem dúvida, um dos maiores nomes brasileiros do século XX, especialmente pelas obras infantis e personagens que marcaram a infância de várias gerações.

Para comemorar esse dia faremos uma contação de história na praça. A atividade terá duração máxima de 45 minutos. Nesse tempo pediremos aos pais que foquem nas atividades do evento e evitem que as crianças se dispersem.

É importante que nós “ensinemos” a eles a se concentrar no que fazemos.

Depois desse tempo, vocês ficarão “livres” e a vontade para se divertirem como quiserem.

Contamos com a presença, participação e colaboração de todos.

Demais detalhes:

Local: Praça Xavier de Toledo (atrás do Carrefour)

Data: 08/04 – sábado

Horário de início: 10:00h      término: 10:45h

Turmas convidadas: Berçário, berçário II, G2, G3, G4 e G5.

Em caso de chuva o evento está cancelado automaticamente.

Não há custo.

Pedimos que as mães mandem para a escola cangas de praia que após serem usadas no dia do evento, (serão devolvidas).

Vamos curtir esse momento!!!

Reunião de Pais

Faremos a reunião de pais no dia 26/04 – quarta-feira das 19:00h às 20:30h.

Nesta, apresentaremos o projeto trabalhado durante o bimestre e entregaremos o material construído pelos alunos.

A reunião será para os alunos do G2 ao G5.

Não é permitida a presença de alunos na reunião. Caso necessário, solicite na secretaria da escola o formulário para contratação da plantonista. O valor por aluno é R$ 35,00.

Doações

Estamos realizando um projeto de valorização e incentivo à leitura.   É muito importante que as crianças tenham contato com as diferentes histórias infantis.

Pensando na ampliação da construção da imaginação e compreensão do mundo, pedimos que, se possível, nos enviem livros e fantasias infantis para que possamos completar este projeto.

Dica da Nutricionista

Seu filho tem o intestino preso?

O consumo de alimentos industrializados em excesso pode agravar esse problema.

Garanta que ele tenha uma alimentação rica em fibras, cereais integrais, frutas, legumes e verduras.

Além disso, o consumo de água é extremamente importante.

Muitas vezes, apenas aumentando o consumo de água, o intestino volta a funcionar normalmente.

Luciana Vicente Lourenço – CRN  7648

Dica da Odontopediatra

É muito importante que os pais fiquem atentos à respiração da criança. Ela deve respirar pelo nariz, se isso não estiver ocorrendo, procure profissionais como o Pediatra,  Otorrino,  Fonoaudióloga e o Odontopediatra podem orientar o que fazer.

Contato: Dra. Márcia Dupas M. Mahana – CRO 43.975

Rua Graúna 310 – Moema

Tel. 5549-1130 – Cel/ whatsApp. 97409-3313

Lembretes

1. Gostaríamos que acessassem nossa página no facebook: Escola Tupiniquim. Curtissem, avaliassem por estrelas e deixassem seus depoimentos. Ah, façam o “check in” também. Obrigada!
  2. Lembramos aos pais, que a escola concede:

– Desconto de 25% por irmão.

– Desconto de 10% na mensalidade durante os próximos seis meses, por aluno apresentado, que efetive a matrícula.

1. Brinquedo somente às sextas-feiras.
  2. Todos deverão deixar no fundo da mochila (por segurança) uma nécessaire com medicamentos de emergência (antitérmicos).
  3. Manter na mochila sacolas plásticas para que possamos enviar roupas sujas e ou molhadas.
  4. Trazer todos os pertences de seus(as) filhos(as) (Ex: lençol, toalha, uniforme, etc) com nome.

Deixe sua mensagem