Proposta Pedagógica

Nos baseamos no sócioconstrutivismo, onde os educadores constroem juntamente com seus alunos o conhecimento e nesta troca todos aprendem. Trabalhamos com o lúdico, jogos simbólicos, jogos confeccionados pelas crianças, exercícios inteligentes e por fim, registros que complementam o trabalho num todo. Faz parte do currículo diário uma boa dose de risos, descobertas e aventuras.
Nas rodas, trocamos receitas, falamos de cozinha e valorizamos os alimentos, colocamos a mãozinha na terra em horticultura e depois vamos para a prática nas aulas de culinária. Sem falar na viagem para o mundo da imaginação na hora do conto: ora tem bruxa, ora tem sapo, reis e princesas…
A pedagogia de projetos é desenvolvida por todas as turmas, cada uma de acordo com seu tema de interesse. São assuntos atuais como respeito às diferenças e educação ambiental: informações indispensáveis para o desenvolvimento de uma vida livre, consciente e permeada de valores. O que faz de nossos alunos crianças felizes e conscientes de si, do outro e do mundo em que vivem.

< class="cms-fancy-box-title" style="color: ;"> Endereço

Rua Nova Pátria, 254 – Jd. da Saúde – São Paulo-SP
TELEFONE: 11-5073.0134
EMAIL: tupin@uol.com.br