É um prazer ter essa turminha todas as manhãs. Uma turminha animada que gosta muito de brincar e se divertir.

A adaptação dos pequenos a esse universo, de modo geral, foi tranquila. Nos primeiros dias alguns chegavam à escola sorrindo, outros chorando, mas nada que um colinho, carinho e atenção não resolvessem.

Pensando no bem estar de nossos alunos, e o quanto é importante brincar nessa fase, proporcionamos atividades lúdicas (considerando-se como lúdicas: as brincadeiras, os jogos, as músicas, as histórias, a expressão corporal, ou seja, atividades que mantenham a espontaneidade das crianças) para que eles possam desenvolver-se plenamente, aprender de modo agradável e prazeroso.

Iniciamos nossa manhã, com uma roda de músicas, Cantamos diversas cantigas infantis, mas a mais cantada é: “Bom dia…. Que bom que você veio, gosto muito de você!”. Pois nada melhor que começar o dia sabendo o quanto eles são importantes para nós. E a partir daí já estamos dispostos para um dia cheio de diversão!

Chuvinha de papel picado, desenhar livremente pelos diferentes espaços e brincadeiras com bolas são realizadas constantemente, pois além de desenvolver coordenação motora ampla e lateralidade, a turma adora e está sempre pedindo para fazer novamente.

Outras brincadeiras alegram as manhãs: ouvir histórias com fantoches, pular dentro do bambolê, estourar bolinhas de sabão e passar dentro do túnel. Como é grande a empolgação!

A utilização de brincadeiras proporciona nas crianças o aprimoramento e a construção, e diversos conhecimentos.

Viva as crianças felizes! Viva a brincadeira!DSC06992DSC04340DSC04466DSC04263DSC04491DSC06869