É com muita alegria e disposição que recebemos essa turma todas as manhãs. Uma galera animada que gosta de brincar, aprontar e se divertir.

As crianças já conheciam o espaço escolar, por isso não perderam tempo para realizar as mais variadas brincadeiras e estripulias.

A brincadeira é uma importante forma de comunicação, ou seja, uma linguagem natural da criança, e por meio deste ato, a criança pode reproduzir o seu cotidiano e aprender coisas novas. Além do que todas as crianças adoram brincam!

Aqui no Integral nosso lema é brincar, socializar e irmanar! E se  brinca bastante!

Realizamos diversas brincadeiras lúdicas (jogos, músicas, histórias,  atividades que mexem com a espontaneidade das crianças) para que possam desenvolver-se plenamente e aprender de modo agradável.

Algumas brincadeiras são conhecidas como: amarelinha, pula corda, escravos de Jó e corrida dos obstáculos.

Mas também aprendemos novas brincadeiras: lançamento de chinelo, corrida com estilo e cavalo atado, o que tornam as manhãs de nossos petizes ainda mais alegre. Sem contar os gritos de guerra que ecoam pela escola: “Passou, passou, passou um avião….” e os sorrisos espontâneos.

É  interessante observar a garra e concentração para não só acertar, mas ganhar. Eles são participativos, criativos, entusiastas e dispostos para brincar sempre.

É muito bom ser criança!

DSC06640DSC04431DSC06574DSC06583DSC06643DSC06647DSC06655DSC07694DSC07717