INFORMATIVO n° 06

10/01 – quarta-feira – Retorno em 2018

“Pula fogueira ia, ia

Pula fogueira io, io…”

Preparem-se para o mais animado de todos os “Arraiá”.

Nossa festa ocorrerá no Pet Zoo. Lá nossos “caipirinhas” irão se apresentar. Vocês não podem perder!

O valor único do ingresso é de R$ 45,00 (criança até 1 ano e 11 meses e maiores de 60 anos não pagam.

Os ingressos já estão à venda na secretaria.

O que vocês acham de alugarmos um ônibus que nos levasse ao Pet Zoo e depois nos trouxesse de volta à Escola?

Se houver interessados, podemos alugar um. O custo por poltrona é de R$ 25,00 e um total de 45 lugares.

Ônibus executivo, com banheiro e ar condicionado.

Horário de saída da escola: 10:00h.

Horário de saída do Pet Zoo: 16:15h.

Se houver interessados, favor entrar em contato o mais rápido possível para reservar o número de assentos.

1. Só confirmaremos o aluguel caso tenhamos no mínimo de 42 pagantes.

Férias Radicais

O mês mais agitado e divertido está chegando.

Muitas brincadeiras estão programadas.

Seguem circular e programação via e-mail, preencham e nos devolvam o mais rápido possível.

Dicas de Segurança

Todos vocês já sabem, porém vamos relembrar as dicas de segurança e utilizá-las.

1. Ao vir para a escola/casa procure “caminhos alternativos”, nunca vá pelas mesmas ruas/vias.
  2. Nunca fique com o carro aberto, destrancado enquanto espera seu filho(a).
  3. Evite conversas na frente da escola. Você pode ser pego de surpresa.
  4. Procure entrar e sair da escola sempre na presença do porteiro.
  5. Afivele a criança o mais rápido possível e entre no carro, depois negocie, converse, etc.
  6. Por segurança, caso necessite buscar seu filho(a) antes do horário avise via agenda ou entre em contato com a secretaria com antecedência.
  7. Atenção às regras de trânsito em frente à escola. A sua e a nossa segurança é a prioridade.
  8. Normalmente as vítimas são mulheres, sozinhas e com bolsa ou celular à vista. Os meliantes se aproveitam de algum momento de distração para abordá-las. Novamente estamos passando o telefone da Base Comunitária de Segurança Jardim da Saúde – 5077-0248/5073-5541 responsável pela área – Sargento Ronaldo e ou Cabo Ângelo.

Dica da Nutricionista

Variar os grãos.

Nosso arroz com feijão do dia a dia é uma delícia.

Mas, que tal variar essas combinações?

Podemos substituir o feijão por grão de bico, lentilha, feijão branco, feijão preto, etc.

É importante apresentar vários tipos de alimentos para a criança, para ela desenvolver o paladar, aprender novos sabores.

Além disso, variando a alimentação, consumimos nutrientes diferentes, presentes em cada alimento.

Luciana Vicente Lourenço – CRN  7648

Dica da Odontopediatra

Dente de leite com mancha branca – estágio inicial de lesão de cárie.

A cárie inicia-se por manchas brancas. Quando detectado nesse ponto, o problema se resolve com medidas profiláticas, como melhorar a alimentação e intensificar a higiene bucal. Se necessário, o Odontopediatra recomenda a aplicação tópica de flúor, realizada em consultório, cuja finalidade é fortalecer o esmalte. O ideal é correr para o Odontopediatra antes que as manchas se transformem em cavidades com necessidade restauradora. A cárie de mamadeira em geral, aparece em crianças que têm o hábito de mamar durante a madrugada e adormece sem fazer a limpeza da boca. Essa cárie é bastante agressiva, evolui rapidamente e causa dor, podendo destruir os dentinhos em pouco tempo.

Dra. Márcia Dupas M. Mahana – CRO 43.975

Lembretes

1. Gostaríamos que acessassem nossa página no facebook: Escola Tupiniquim. Curtissem, avaliassem por estrelas e deixassem seus depoimentos. Ah, façam o “check in” também. Obrigada!
  2. Lembramos aos pais, que a escola concede:

– Desconto de 25% por irmão.

– Desconto de 10% na mensalidade durante os próximos seis meses, por aluno apresentado, que efetive a matrícula.

1. Brinquedo somente às sextas-feiras.
  2. Todos deverão deixar no fundo da mochila (por segurança) uma nécessaire com medicamentos de emergência (antitérmicos).
  3. Manter na mochila sacolas plásticas para que possamos enviar roupas sujas e ou molhadas.
  4. Trazer todos os pertences de seus(as) filhos(as) (Ex: lençol, toalha, uniforme, etc) com nome.
  5. Quando um dos pimpolhos aparecer adoentado, trazer o atestado médico, liberando-o para frequentar a escola.

Deixe sua mensagem