AGOSTO 2017

15/12 – sexta-feira – início das Férias coletivas

10/01 – quarta-feira – Retorno em 2018

2º Semestre

Bem-vindos ao segundo semestre.

Que essa etapa seja de novas produções, novidades e muito trabalho.

Mãos à obra, pois o tempo não para!

Projeto:

Nesse 3º bimestre desenvolveremos o projeto: “A máquina maluca…”,

G2 … e o homem de lata.

G3 … com pintores famosos.

G4 … da criança que governa o mundo.

G5 … de reciclagem.

O que é pedagogia de projetos?

A Escola Tupiniquim desenvolve sua metodologia na Pedagogia de Projetos.

Isso é: a cada bimestre desenvolvemos “temas” diferentes, atuais e de interesse do aluno, classes a serem explorados por suas educadoras e equipe pedagógica. Dentro desse conceito, inserimos os conteúdos pedagógicos.

Dessa maneira, todo projeto é único, onde as mediações dos processos e conquistas, variam dependendo das características do grupo e respeitando as individualidades.

Os alunos aprendem a partir das vivências, explorando o ambiente, criando hipóteses e sendo motivados a pensar, tudo através da brincadeira e valorização da infância.

Homenagem ao Papai

Preparem-se para uma manhã animada ao lado de seu(a) filho(a).

Para o berçário I e II a comemoração será dia 15/08 – terça-feira, na escola a partir das 18:00h. Trazer um lençol de solteiro.

Será um momento de descontração apenas para o Papai junto ao seu(a) filho(a).

Acontecerá no dia 12/08 – sábado das 10:00h às 11:00h.

Turmas: G1, G2, G3, G4 e G5.

Local: Escola

Confirmem presença via agenda ou e-mail.

O valor de R$ 48,00 será cobrado no boleto de setembro.

Feliz Dias dos Pais!

Folclore

Dia 22/08 – terça-feira, comemoraremos internamente o Dia do Folclore. Será um momento de aprendizagem e diversão.

Bate papo

Convidamos a neuropsicologa, Avani Somvi para um bate papo e troca de informações com os pais. O assunto principal será: limites com nossos filhos, como e quando fazer?!

Fundadora e diretora de um centro de reabilitação, especializou-se na área educacional e encontrou um tempo em sua agenda para esse encontro com os pais da Tupiniquim. Não percam a oportunidade! Compareçam dia 23/08 – quarta-feira.

Horário: 19:00h às 20:30h

Local: Escola Tupiniquim

Caso necessite solicitar o serviço da plantonista. R$ 35,00 (com pelo menos 48h de antecedência).

Festa Final do Ano e Formatura

Nossa festa está agendada para o dia 03/12 – domingo, no período da manhã. Reservem a data. A circular com maiores detalhes seguirá ainda este mês.

Dica da Nutricionista

Cada dia, vemos novos modismos alimentares, novos alimentos “milagrosos”, grupos de alimentos encarados como “vilões”…

Muitas vezes, ficamos perdidos com tantas informações e com a dúvida,

Qual a melhor alimentação para minha família?

A resposta é: comida de verdade.

Descascar mais os alimentos, ao invés de desempacotá-los.

Luciana Vicente Lourenço – CRN  7648

O dente cariado causa dor na criança, o que muitas vezes torna a alimentação da mesma, deficiente, além disso a criança com cárie acaba acumulando maior número de bactérias que serão engolidas diariamente, afetando a saúde como um todo.

Dra. Márcia Dupas M. Mahana – CRO 43.975

1. Gostaríamos que acessassem nossa página no facebook: Escola Tupiniquim. Curtissem, avaliassem por estrelas e deixassem seus depoimentos. Ah, façam o “check in” também. Obrigada!

– Desconto de 25% por irmão.

– Desconto de 10% na mensalidade durante os próximos seis meses, por aluno apresentado, que efetive a matrícula.

1. Brinquedo somente às sextas-feiras.
  3. Manter na mochila sacolas plásticas para que possamos enviar roupas sujas e ou molhadas.
  4. Trazer todos os pertences de seus(as) filhos(as) (Ex: lençol, toalha, uniforme, etc) com nome.
  5. Quando um dos pimpolhos aparecer adoentado, trazer o atestado médico, liberando-o para frequentar a escola.