INFORMATIVO n° 08

AGOSTO 2016

Volta às Aulas

Que bom estarmos todos juntos novamente.

Que tenhamos um produtivo e alegre semestre com novos aprendizados.

Festa Final do ano e Formatura

Nossa festa está agendada para o dia 04/12 – domingo, no período da manhã. Reservem a data. A circular com maiores detalhes seguirá ainda este mês.

Homenagem ao Papai

Preparem-se para uma manhã animada ao lado de seu(a) filho(a).

Será um momento de descontração apenas para o Papai junto ao seu(a) filho(a).

Acontecerá no dia 13/08 – sábado das: 09:30h às 11:00h

Turmas: Berçário I, berçário II, G1, G2, G3, G4 e G5.

Local: Praça Flávio Xavier de Toledo (atrás do Carrefour, entrada pela rua Ribeiro Lacerda e            Rua Marcos Fernandes)

Será uma manhã de farra!

Confirmem presença via agenda ou e-mail.

Feliz Dia dos Pais!

Projeto: “Sou medalhista em …

Esse será o tema do nosso projeto, com o objetivo de focar no pleno desenvolvimento de nossos alunos, propondo a eles inúmeras possibilidades de descobertas e conhecimentos.

Deste modo faremos com que nossos petizes vivenciem o Espírito Olímpico no decorrer do bimestre, explorando alguns esportes, atletas, países e focando na perseverança, união e respeito ao ser humano.

Para darmos início ao projeto, uma tocha “Olímpica” passará na casa de cada aluno. Pedimos que cuidem dela com carinho, pois depois ela revezará na casa de outros alunos. Aproveitem o momento e fotografem com a família toda.     Depois postem no facebook da Escola Tupiniquim. Quem preferir pode nos enviar por e-mail que postaremos em seguida.

Palestras

Dando continuidade ao nosso ciclo de palestras teremos:

• Dia 15/08 – segunda-feira às 19:00h

Quebrando preconceito contra epilepsia – Daniela Ota – Mães da Epilepsia.

O que é convulsão. Quando ocorre. Quais os diferentes tipos.

Como proceder.

• Dia 20/08 – sábado das 09:30h às 11:30h

Primeiros socorros – Thaiane dos Santos Cavicchio – enfermeira formada na Unibam, pós graduada em enfermagem do trabalho, cursando docência em saúde. Trabalha atualmente no DASA – laboratório.

Objetivo: capacitar o maior número de pessoas a identificar situações de emergência e realizar os primeiros procedimentos básicos.

Pedimos que confirmem presença via agenda.

Folclore

Dia 22/08 – segunda-feira, comemoraremos o Dia do Folclore cada turma fará uma apresentação para os outros alunos da escola. Será um momento de aprendizagem e diversão.

Dica da Odontopediatra

A aplicação de selantes em dentes posteriores é uma maneira excelente de prevenir o acúmulo de restos alimentares, evitando assim a cárie.

É aplicado de uma maneira simples e rápida.

Dra. Márcia Dupas M. Mahana – CRO 43.975

Lembretes

1. Gostaríamos que acessassem nossa página no facebook: Escola Tupiniquim. Curtissem, avaliassem por estrelas e deixassem seus depoimentos. Ah, façam o “check in” também. Obrigada!

1. Lembramos aos pais, que a escola concede:

– Desconto de 25% por irmão.

– Desconto de 10% na mensalidade até dezembro 2016 por aluno apresentado, que efetive a matrícula.

1. Brinquedo somente às sextas-feiras.

1. Deixar dentro da mochila uma necessaire com remédios para febre, gazes e picada de insetos.

Grata.

Deixe sua mensagem